primeiros passos blog professor inovador

Os primeiros passos do blog educacional “Professor Inovador”

Nenhum comentário

Tudo começou com um teste de uma plataforma online para eventualmente indicar aos professores como mais uma opção de formação continuada. Entre vários cursos disponíveis, optei por fazer uma experiência com o curso online “Professor blogueiro – Aluno engajado”, da plataforma “Sua Classe Brasil”, do Instituto Crescer. Quando cheguei no capítulo 4, me deparei com a seguinte microprática: “Crie um blog e faça o upload do link da sua página para avançar mais um passo no curso”.

Bom, o resultado está na sua frente. Somente fiz uma pequena adaptação em relação ao nome específico do blog. Em vez de oferecer um espaço virtual para alunos, criei um site para professores interessados em ideias inovadoras a respeito de todos os temas educacionais possíveis. Portanto, fiz uma pequena alteração quanto ao título do curso online para “Consultor Pedagógico blogueiro – Professor engajado”.

Espero que o blog contribua justamente para este objetivo: professores cada vez mais engajados para aprimorar continuamente a sua maestria em relação à sala de aula. Afinal, o que existe de mais gratificante do que, após a última aula do dia, poder dizer: “Hoje eu consegui despertar o interesse dos meus alunos graças a uma nova metodologia inovadora e eles levaram um aprendizado valioso para a sua casa!”

***

Andreas Panse é suíço e mora no Brasil desde 2005. Formado em Pedagogia pela Universidade de Zurique, atua como consultor pedagógico na Escola Suíço-Brasileira. Leia mais…
Compartilhar

Deixe uma resposta